A verdade está ao seu alcance, ache-a.

As religiões seriam um meio de sobreviver incitado pela seleção natural?

Bem, este é um assunto interessante. Será mesmo. . .o cristianismo seria apenas um pretexto da seleção natural para sobrevivermos? Depende do seu raciocínio!

Vou explicar o que é seleção natural rapidamente.

 A seleção natural é o mecanismo cuja função é examinar os organismos, descartar o que é prejudicial ao organismo, conservar o que é bom e melhorá-lo.

Como se pode notar, fiz uma síntese sobre a seleção natural.

 

Essa é uma ideia interessante. Pois, realmente a religião nos dá um bom alento para a temida morte. Ora, isso seria um modo de nossa mente nos induzir a viver. Pois, a ideia de uma vida com percas, decepções, mágoas e com um final no esquecimento eterno é realmente torturante. Como li em um livro a declaração de um homem: “Porque não cometer suicídio?” ou que tal a declaração da atéia Madalyn Myrray: “Que alguém, em algum lugar, me ame”. São duas declarações bem fortes. Está implícito dentro de cada uma das duas frases o desejo por um Deus. Mas oque faria uma pessoa centrada, culta, extremamente erudita acreditar e entregar a sua vida a algum deus?

 

Como havia dito, a seleção natural poderia ter criado a religião como um modo de sobrevivência? Quando você pensa em religião, logo vem em sua mente o Budismo, Hinduísmos, Islamismo, Cristianismo, Judaísmo, etc. Qual dessas religiões poderia ter algum embasamento concreto para que eu cresse nela? Bem, nenhuma dessas religiões, exceto o Judaísmo e o cristianismo, tem algum embasamento científico. Oque eu quero dizer é que, Budismo, Hinduísmo, Islamismo, e outras religiões aí, não são baseadas na história como o Judaísmo e o Cristianismo são. Muito menos, essas religiões podem ser provadas cientificamente, geograficamente e historicamente. Mesmo que você venha me falar sobre Maomé; ele não se afirmava como Deus. Muito menos fez algum milagre. Apenas disse ser um profeta.

 

Todas as religiões não levam a Deus. Jesus disse em João-14:16 ser o caminho, a verdade e a vida. E que ninguém iria a Deus se não fosse por Ele. O próprio Jesus exclui qualquer outro caminho a Deus. De todas as religiões, somente Jesus afirmava ser como Deus. Maomé, Buda, Shiva, nenhum desses se afirmava como deus, apesar de Shiva nem existir.

 

Já diferenciamos a religião em duas partes: Religião aplicada  apenas em uma crença cultural e    supersticiosa. Ou religião aplicada a uma experiência sobrenatural ou embasada cientificamente (caso do Judaísmo e do Cristianismo que são as únicas que possuem este embasamento histórico-científico). Por isso eu estaria correto em afirmar que a crença no Deus hebreu é a correta. E se temos essa crença como a correta, devemos crer que a sua história é a correta.

 

Este é o âmago do estudo. Qual a recompensa de uma vida segundo a crença em Jesus Cristo? Essas passagens e muitas outras nos promete uma vida eterna se seguirmos o Senhor Jesus Cristo(Tito-1:2;Apocalipse-2:10). Ou seja, a passagem no livro de Tito, capítulo um e versículo dois nos afirma que Deus nos preparou uma vida eterna antes dos tempos dos séculos. E essa crença que vem movendo todos os fiéis a seguirem a Deus, desde Adão até eu e você, também influenciou as outras religiões. Pois, como deixei claro e notório, a crença no Cristianismo é a verdadeira (se duvida pesquise sobre isso e se surpreenderá).

 

Em suma, o argumento é esse. A história bíblica deixa claro como o povo criado por Deus desenvolveu um extinto diabólico para desenvolver outras crenças. Não obstante, a lei e a promessa de uma vida futura, sempre esteve embutida no coração dessas pessoas. Se sabemos que o Deus vivo é o Deus Hebreu, então sabemos que esse povo carregou em seu coração essa promessa, mesmo se desviando. E essas novas crenças , com certeza, iria ter essa promessa maravilhosa. O interessante é que realmente todas as religiões, prega uma vida eterna. Seja em um estado intermediário ou em reencarnação. É uma espécie de vida eterna. Falsa logicamente. Essa crença se originou da crença verdadeira. Da crença no Deus Hebreu.

 

Ou seja, a crença na vida eterna é real. Porém, de acordo com a crença no Deus Hebreu. Não nas distorções, sem nenhuma base concreta, como as do Islamismo, Hinduísmo e outras mais. Mas podemos crer piamente nas bases cristãs. Pois, elas sim estão embasadas historicamente, cientificamente e arqueologicamente.

 

Como mostrei neste estudo, a asserção de que a religião é uma forma de sobrevivência criada pela seleção natural é totalmente errônea. Basta você assimilar as evidências, pois não cremos em um Deus que é apenas uma história, mas cremos em um Deus que se revela na história, na vida dos seus servos e através da criação (Romanos-1:20).

 

 “A ciência nunca vai contrariar os pensamentos de Deus. Pois, ela os estuda!" (Marcelo Brito)

 

'' Eu Sei que Meu Redentor Vive! ''

Crie o seu site grátisWebnode